1960

Acolhimento com muito amor!

A Vila São Vicente de Paulo de Bálsamo foi criada em meados 1960, por alguns Vicentinos da cidade. Teve com primeiro presidente o senhor Joaquim Silvio Nogueira e seus amigos o senhor Lucio Vacari, o senhor Leonidio de Freitas entre outros cidadãos Balsamenses. Essa ideia surgiu quando o senhor Leonídio de Freitas veio morar em Bálsamo vindo da vizinha cidade de Uchoa, onde lá já existia a Vila Vicentina. Em conversa com seus demais colegas decidiram criar a Vila São Vicente de Paulo de Bálsamo, com o mesmo intuído da cidade vizinha, que as pessoas carentes de nossa cidade tivessem um lugar parar terem uma melhor condição de sobrevivência. O terreno foi doado pelo senhor Vicente Vilard e com a ajuda de muitos moradores de Bálsamo daquela época doando desde matérias de construção até a própria mão de obra, foi assim surgindo a Vila São Vicente de Paulo de Bálsamo. No ano de 1970 aos 22 dias de Abril o então prefeito Leonídio de Freitas, criou a Lei Municipal Nº 0639, reconhecendo a Vila São Vicente de Bálsamo de Utilidade Publicam.

Transformando vidas!

Ela foi administrada inicialmente por esses fundadores e pioneiros, depois durante um longo período ela passou a ser administrada pela Prefeitura Municipal de Bálsamo, que anexou a Vila uma Creche que se chamava CIMO (Centro Infantil Meninos de Ouro), com as mudanças das politicas publicas essa creche foi extinta e a Vila São Vicente de Paulo voltou para as mãos dos Vicentinos que exerciam na cidade somente o papel de Conferência. Com isso foi formada uma nova Diretoria, que com as Graças de Deus reformou todas as casa, pois já estavam bastante degradadas pelo tempo, foram construídas novas moradias, graças à força dos Vicentinos da cidade e de toda a população que sempre colaborou com doações em dinheiro, materiais de construção e muitas vezes com a própria mão de obra e também participou de todos os eventos que eram realizados pelos Vicentinos.

Hoje são 20 casas todas azulejadas, forradas em uma área muito bem localizada de nossas cidades. Ela abriga pessoas acima de 60 anos e pessoas com pequeno grau de deficiência que possa se manter sozinho, tanto homens ou mulheres, solteiros ou casados.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Graças a DEUS, que inspirou a todas as pessoas do passado e do presente, de uma forma ou de outra, vicentinos ou não, a manter essa obra que é muito importante pra várias pessoas que lá vivem ou um dia já viveram na VILA SÃO VICENTE DE PAULO DE BÁLSAMO.

61 anos de dedicação

Buscamos evoluir constantemente, para que possamos sempre oferecer os melhores cuidados para os nossos moradores, respeitando sempre valores como, dignidade e responsabilidade ética e moral.